Top 10 Pássaros Mais Bonitos do Mundo
Existem cerca de 10000 espécies de aves no mundo. Cada espécie é única de várias maneiras. Os pássaros são diferentes na beleza da plumagem, tamanho, canto, comportamento de migração, exibições de namoro e alimentação. Então, ao falar sobre os pássaros mais bonitos do mundo, diferentes pessoas têm opiniões diferentes. Porque a beleza depende do espectador. Então, sinta-se à vontade para compartilhar suas opiniões..
Qual é o pássaro mais bonito do mundo? quem poderia responder esta pergunta? ninguém, porque a maioria dos pássaros neste mundo são lindos. No entanto, algumas espécies definitivamente têm características impressionantes que podem superar o resto. Aqui a lista de 10 aves mais bonitas do mundo.
1 | Faisão-dourado (Chrysolophus pictus)
Os faisões dourados são famosos por sua plumagem colorida brilhante. Eles têm uma bela crista dourada com detalhes em vermelho. Na sua parte inferior a cor é vermelha e um vermelha brilhante. Os lados onde fica o pescoço são bronzeados. A pluma na cabeça do faisão dourado é amarelo e sua parte superior nas costas é verde. Eles também têm penas escuras e vermelhas ao longa das asas e cauda marrom pálida.
Os faisões dourados machos são mais coloridos do que as fêmeas. Eles têm peito e flancos escarlates distintivos. Suas penas da cauda central também têm pontos negros impressionantes. Ao contrário dos machos, as fêmeas têm uma plumagem marrom manchada.
Os faisões dourados vivem nas densas florestas e bosques da China ocidental e central. Os faisões dourados machos são maiores do que as fêmeas. Um macho adulto normalmente tem um comprimento de até 1,10m. Curiosamente, a cauda representa dois terços do seu comprimento total do corpo. Os faisões de dourado passam a maior parte do tempo no chão. Eles se alimentam principalmente de sementes e insetos.
2 | Araracanga ou Arara-Vermelha-Pequena (Ara macao)
A Araracanga ou Arara-Vermelha-Pequena (Ara macao) é uma das mais belas e maiores membros da família dos papagaios. Elas habitam em florestas de folhas verdes úmidas na América Central e do Sul. Elas são famosas por sua colorida plumagem. As Araracangas têm uma plumagem vermelha brilhante com uma parte de trás azul. Suas asas superiores são amarelas e bordadas de cor verde.
O bico forte e curvo é outra característica notável de uma Araracanga. Sua parte superior é branca e a ponta é preta. Uma Araracanga adulta tem um comprimento entre 80-90 cm e pesa até 1,5 kg. Elas são excelentes voadoras e podem atingir uma velocidade de 35 metros por segundo. Araracangas também vivem por um longo tempo. Elas têm uma vida útil de 40-50 anos. Dizem que as Araracangas no cativeiro podem viver até 75 anos.
A magnífica Araracanga também está entre os pássaros mais inteligentes do mundo. Em cativeiro, eles podem facilmente aprender palavras, sons e truques. Dizem-se que uma Araracanga bem treinada pode até distinguir as cores e as formas.
Araras-Vermelha-Pequena também são papagaios estatura considerável. Elas fazem diferentes tipos de vozes, como screeches e gritos. Sua dieta consiste principalmente em nozes, sementes, frutas e insetos. Com o forte e curvado bico, as Araracangas podem facilmente quebrar qualquer noz.
3 | Flamingo (Phoenicopterus)
Flamingo é, provavelmente, a ave selvagem mais reconhecível do mundo. A deslumbrante plumagem de cor vermelho-púrpura torna o flamingo que a torna tão especial entre os pássaros. Existem 6 espécies diferentes de flamingos no mundo. Eles se encontraram em todos os continentes, exceto na Antártida.
Um flamingo adulto mede 1,2-1,5 metro de comprimento e até 3,6 kg de peso. Seu pescoço é longo e magro e tem um bico distinto para baixo e dobra. As pernas dos flamingos também são muito longas, medem entre 75cm e 1,25m. As pernas compridas e o bico especialmente adaptado permitem que peguem peixes pequenos, larvas e planctons da lama.
Os flamingos vivem em grandes colônias que incluem milhares de membros. Sua cor vermelho-púrpura impressionante é devido à comida que eles comem. Sua dieta consiste principalmente em camarão salmoura, plânctons e algas azul-verde.
4 | Pavão
O pavão é, na verdade, o nome da família dos pássaros machos dos pavões e são da família dos faisões. Existem três tipos de pavões no mundo - o Indiano, o Congolês e pavão verde. Os pavões indianos são o tipo mais comum de pavões encontrados em todo o mundo. Os pavões são conhecidos pela exibição colorida de penas de cauda iridescentes.
Os pavões podem crescer até 1,5m de comprimento, o que o torna um dos maiores pássaros voadores do mundo. Na verdade, a cauda longa de um pavão compõe 60% de seu comprimento total. A exibição colorida de penas de cauda de pavões é provavelmente a exibição de acasalamento mais bonita entre as aves no mundo.
5 | Tucano-de-Bico-Arco-Íris ou Tucano-de-Peito-Amarelo (Ramphastos sulfuratus)
O Tucano-de-Bico-Arco-Íris está entre os pássaros com as cores das penas mais surpreendentes do mundo. Eles têm um bico gigante e multicolor que atinge até 20 cm de comprimento. Devido as suas penas multicoloridas, o Tucano-de-Bico-Arco-Íris é conhecido como Tucano-de-Bico-Arco-Íris. O bico é uma mistura de cores verdes, vermelhas e amarelas.
Este belo pássaro habita na floresta em toda a América Central e do Sul. Eles têm um comprimento de 20 cm e pesam até 4 kg. Sua plumagem é principalmente negra com uma garganta amarela.
Tucano-de-Bico-Arco-Íris são pássaros muito sociáveis. Eles formam pequenos rebanhos que contêm até trinta pássaros. Eles vivem em buracos nas árvores. Sua dieta consiste principalmente em insetos, lagartos e ovos.
6 | Fradinho ou Papagaio-do-mar (Fratercula arctica)
O Fradinho ou Papagaio-do-mar (Fratercula arctica) é uma ave marinha pequena e bem adaptada que se encontra na costa do norte dos Estados Unidos e do leste do Canadá. Os Fradinhos também são conhecidos como "papagaio do mar" devido à sua enorme e multifacetada penas e coloração parecida com as dos pinguins. Os Fradinhos do Atlântico passam a maior parte de suas vidas no mar. Suas penas resistentes à água mantêm seu corpo quente durante os mergulhos. Abaixam as asas para nadar na superfície e debaixo d'água.
Os Fradinhos possuem excelente capacidade de mergulho. Eles podem atingir até 60m de profundidade no mergulho. Eles costumam caçar enguias e moluscos. Os Fradinhos do Atlântico também são excelentes guias. Eles podem atingir uma velocidade de 75 km por hora batendo asas até 400 vezes por minuto.
Eles procriam uma vez a cada verão e primavera nas ilhas do Oceano Atlântico Norte. Os Fradinhos constroem os ninhos usando penas e gramas nas tocas ou em penhascos. A fêmea coloca apenas um ovo e leva 45 dias para incubá-lo. Após a incubação, o Fradinho adulto deixa o ninho para encontrar comida para os filhotes. Eles trazem pequenos peixes para seus filhotes. Os Fradinhos podem carregar entre 10 a 30 peixes em seu enorme bico.
7 | Gaio-azul (Cyanocitta cristata)
O Gaio-azul (Cyanocitta cristata) é uma ave passeriforme e membro da família dos corvos (Corvidae), que é originária da América do Norte. É uma espécie adaptável, agressiva, e onívora.
Os gaios-azul são uma das aves mais inteligentes e belas do mundo. Eles encontraram em florestas do leste e centro da América do Norte. Os O gaios-azul têm uma deslumbrante plumagem azul, branca e preta. A característica mais distintiva deste pássaro é o ruído 'jay jay' como chamadas. Eles também podem imitar o chamado de outras espécies de aves.
Além da aparência impressionante, os gaios-azul são famosos por sua inteligência. Eles podem roubar ninhadas e ovos de outras aves. Gaios-azul também imitam a voz dos falcões para enganar outros pássaros. Dizem que gaios-azul em cativeiro também poderia imitar a fala humana e a voz de outros animais de estimação.
Os gaios-azul são pássaros sociáveis que se encontram em pequenos bandos. Mas no inverno, durante a migração para o Sul, eles formam grandes bandos de centenas de gaios-azul. Seu comportamento de migração ainda continua sendo um mistério entre os cientistas. Nem todos os gaios-azul migram durante o inverno, alguns pássaros permanecem no seu território natural. Além disso, nenhum gaio-azul migra todos os anos.
8 | Bombycilla garrulus
O Bombycilla garrulus é um pássaro canino de tamanho médio com distinta cabeça com crista e máscaras pretas. Eles são cinza acastanhado em geral e as asas têm borda branca e amarela. Assim, o Bombycilla garrulus é um dos mais belos pássaros do mundo.
Os Bombycilla garrulus habitam na floresta boreal em toda a América do Norte e Eurásia, principalmente no Canadá e no Alasca. No inverno, eles migram em bandos grandes para as partes do Noroeste dos Estados Unidos. Eles aninham em galhos de árvores. Os Bombycilla garrulus machos e fêmeas são conhecidos por seu assovio agudo. Eles se alimentam principalmente de insetos e frutas silvestres.
9 | Arara Azul (Anodorhynchus hyacinthinus)
Com um impressionante comprimento de 100 cm, a Arara Azul (Anodorhynchus hyacinthinus) é a maior de todas as espécies voadoras de papagaios do mundo. Elas habitam em áreas semi-abertas e pastagens de savana do norte do Brasil. Sua população foi diminuída nos últimos anos. Hoje ha menos de 5.000 araras de azuis no mundo. A perda de seu habitat e a caça são as principais ameaças à Arara Azul.
Além do enorme tamanho, a Arara Azul é famosa por sua impressionante plumagem azul cobalto com anéis amarelos brilhantes ao redor dos olhos. Devido a esta coloração deslumbrante, que ela é chamada de Arara Azul. As Araras Azuis também têm uma linda cauda longa.
10 | Pato-carolino (Aix sponsa)
O Pato-carolino (Aix sponsa) é provavelmente a ave aquática mais incrivelmente colorida do mundo. O macho tem uma cabeça e uma crista verde-púrpura metálicas. Sua barriga é branca e o peito é vermelho escuro. Ao longo do pescoço, eles têm listras brancas atraentes e estreitas. Suas asas são modeladas de azul e preto.
Os Patos-carolino fêmeas não são tão coloridos quanto os machos. Eles têm cabeça cinza-marrom, barriga branca e peito salpicado de branco. O macho usa sua plumagem colorida para atrair as fêmeas durante a estação de reprodução.
os Patos-carolino habitam os pântanos arborizados e córregos em toda a América do Norte. Com coloração e forma únicas, os Patos-carolino também são uma das aves mais facilmente reconhecíveis na América do Norte. Ao contrário de outras aves aquáticas, os patos do madeira aninham em buracos de árvores e formam bandos.