Parafuso | História do Parafuso

Parafuso | História do Parafuso

Parafuso | História do Parafuso

O parafuso é um eixo com um sulco ou uma linha helicoidal dado forma em sua superfície. Seus usos principais são como um prendedor que engata os objetos, pode também ser definida como um plano inclinado envolvido em torno de um eixo.

Um parafuso usado como um prendedor consiste em um eixo, que possa ser cilíndrico ou cónico, e em uma cabeça. O eixo tem um cume ou uma linha helicoidal dado a forma nele. A linha acopla-se com uma hélice complementar no material. O material pode ser manufaturado com a hélice de acoplamento (batida), ou o parafuso pode criá-la quando dirigido primeiramente dentro (um parafuso self-tapping). Á cabeça é dada uma forma especialmente para permitir que uma chave de fenda prenda o parafuso ao dirigi-lo para dentro do material. Também para o parafuso passar a direita através do material que está sendo prendido e fornece a compressão.

Os parafusos podem normalmente ser removidos e reintroduzido sem reduzir sua eficácia. Têm um poder de fixação maior do que pregos e permitem a desmontagem e reusar. Um parafuso que seja apertado girando a no sentido horário é dito ter uma linha right-hand . Os parafusos com linhas da mão esquerda são usados em casos excepcionais. '

Quando os parafusos não podem ser usados, pregar , rebitar , pinos de mola , soldando , e colando são algumas as alternativas.

Materiais e força
Os parafusos são feitos em uma larga gama de materiais, com muitas variedades de aço que são talvez os mais comuns. Onde a grande resistência ao tempo e a corrosão é requerida, o aço inoxidável, o titânio , o bronze. Alguns tipos de plástico, tais como o nylon ou Teflon, podem ser aplicados para uma sustentação que requer uma força moderada e grande resistência à corrosão ou isolação elétrica. Mesmo a porcelana e o vidro podem ser moldados as linhas de parafusos que são usadas nas aplicações tais como isoladores elétricos.

O mesmo tipo de parafuso pode ser feito em muitas classes diferentes do material. Para aplicações críticas de elevada tensã/força, onde os parafusos de baixa qualidade podem falhar, tendo por resultado danos ou ferimento. Nos parafusos SAE, um teste padrão distintivo do funcionamento é imprimido nas cabeças para permitir a inspeção e o validação da força do parafuso. Tais parafusos inferiores são um perigo à vida e à propriedade quando usados em aviões, automóveis, caminhões pesados, e aplicações críticas similares.

Modernos parafusos empregam uma variedade larga movimentação, cada uma que requer um tipo diferente da ferramenta para apertá-los ou extrai-los. entalhado,  Phillips, Pozidriv,  torx,  hex, Robertson,  a Tri-Asa, Torq-Ajustou-se, chave de boca

Ferramentas de parafusos
A ferramenta de mão usada para dirigir a maioria dos parafusos são chamadas de chave de fenda. A ferramenta da mão para dirigir os parafusos de tampão e os outros tipos é chamada uma chave de boca (uso BRITÂNICO).

Historia do parafuso
Na antiguidade, o matemático grego Archytas of Tarentum (428 - 350 aC.) foi responsavel pela invenção do parafuso. No 1o século aC., os parafusos de madeira foram usados em todo o mundo Mediterrâneo em dispositivos como prensas de óleo e de vinho. Os parafusos de metal só apareceram na Europa apartir do ano de 1400. O britânico Henry Maudslay patenteou o parafuso de fenda em 1797; um dispositivo similar foi patenteado por David Wilkinson nos Estados Unidos no ano seguinte. Na atualidade o parafuso esta presente em praticamente todos os aparelhos e estruturas contruidos pelo homem.

www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem